domingo, 29 de agosto de 2010

Aprenda a gostar de Matemática


Profissionais apontam os principais erros que cometemos com a matéria e dão dicas de como virar fã nº1 dos números

Não é novidade para ninguém que oito entre dez pessoas, pelo menos, se declaram inimigas mortais da Matemática. E a culpa é sempre do professor, da escola, dos livros ou simplesmente não gostam e pronto. E se contássemos o “segredo” que acabaria de vez com todos os “terríveis” problemas com cálculos? Pois bem, por incrível que pareça, a chave principal é: Você.

Devemos partir do princípio de que ninguém é inferior a ninguém. O que acontece é que cada um apresenta o seu ritmo de aprendizado e pessoas que aparentemente não tem tanta facilidade com os números, sentem-se pressionadas a estudar “conteúdos complexos”, passando então a adquirir o terrível sentimento de aversão ao estudo.
No sistema de aula coletiva isso é muito comum, pois não há um acompanhamento individual para desenvolver cada aluno. É aí que seu potencial e determinação começam a inverter o jogo.

Se você já não está mais na fase escolar, não se preocupe. Nunca é tarde demais para ultrapassar seus limites e manter-se eternamente um estudante. Agora, atenção aos pais que já notam esta dificuldade em seu filho – Quanto mais cedo começar a estudar, e de maneira correta, melhores serão os resultados.


Conhecido como um Método Japonês de Matemática que auxilia pessoas que têm dificuldades e aprimora aqueles que querem se desenvolver ainda mais, o Kumon é um excelente aliado nesta “familiarização” com os números. Mas não para por aí, os benefícios que a Matemática pode proporcionar as pessoas são muitos.

Saiba mais em:
http://www.mundomulher.com.br/?pg=17&sec=36&sub=156&idtexto=8896&keys=Aprenda+a+gostar+de+Matematica

e: www.kumon.com.br

Nenhum comentário: